Contorno de rosto e Visagismo

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Sem sombra de dúvidas algo que me encanta na maquiagem é o poder de fazer pequena cirurgia plástica apenas com uma paleta de corretivos e pós. Se você está se perguntando "Como assim!?" Vem comigo que eu te explico.

Algo muito comum para maquiadores é fazer contorno de rosto, mas acho que essa técnica só se tornou realmente conhecida graças a Kim Kardashian, que usa e abusa dela e não esconde, inclusive já mostrou no seu instagram como é feito seu contorno


Acho que o contorno deve ser mais utilizado em eventos noturnos, pois exige uma pele mais pesada, mais preparada, acho que para o dia a dia vale aquele contorno simples que fazemos com um pó mais escuro só para dar aquela afinadinha. Fica saudável

O contorno pode ser feito com pó e com corretivos, como já disse, com os corretivos fica um contorno mais pesado, ideal para a noite, e com o pó fica algo mais sutil, podendo ser usado no dia a dia.

Mas uma coisa FUNDAMENTAL para se fazer contorno é: CONHECER O SEU ROSTO. Quando fazemos o curso de maquiadora temos um módulo dedicado só a ele:: Visagismo. Mas o que é visagismo? É você conhecer o formato do seu rosto, saber que pontos realçar e que pontos esconder.

Acho que o módulo de visagismo é o módulo mais importante em um curso de maquiador, porque não adianta em uma cliente de rosto oval você querer usar as mesmas técnicas de contorno de uma cliente com rosto triangular, e ainda tem o detalhe mais importante:você precisa saber o que deixa você ou sua cliente, insatisfeita!
Como já disse, sabendo usar bem o contorno ele funciona como uma pequena cirurgia plástica, então dá para afinar nariz, diminuir papada, então você precisa estudar bem o rosto!

Achei no google os exemplos mais comuns de formatos de rosto que temos


Depois de descobrir qual o seu formato de rosto, fica mais fácil saber quais são os tipos mais comuns de contorno para ele. Achei essa imagem do blog Starving (http://starving.com.br/), que para mim foi a mais simples e correta que achei na internet



Sem dúvidas o maquiador hoje em dia referência no assunto contorno é o Samer Khouzam! Ele é um maquiador Libanês que faz um mega sucesso no instagram e facebook compartilhando seus pequenos milagres com maquiagem




Vale a pena ir no facebook dele ver as transformações que ele faz! Sou fã! Ele virá ao Brasil para uma palestra, mas o precinho....tá puxado!

E vale lembrar gente: 
Contorno escuro - tudo que você quer afinar
Contorno claro - tudo que você quer realçar

Espero que aproveitem as dicas

0 comentários:

Postar um comentário







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!