Maquiagem para Book gestante

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Hoje em dia books gestantes estão cada vez mais lindos, olhando para eles parece até que meu filho tem mais que 8 anos...Quando fiquei grávida era mais book de estúdio e básico e não tinha tanta importância como nos dias de hoje.

Hoje a maior parte dos books acontece ao ar livre, uma pequena parte em estúdio, a gestante tem todo aquele mimo e carinho da equipe envolvido, sinceramente são 2 ramos da fotografia que mais amo: Gestantes e casamentos.

Então muita gestante tem dúvida sobre: Que maquiagem vou usar?
Olha, na minha opinião você deve usar uma maquiagem simples mas bem feita, uma pele bem preparada, mas com aparência natural, os olhos quase sempre com sombras opacas pois não vão interferir na fotografia (sombra com brilhos, pigmentos e 3d tendem a estourar na câmera e não ficar tão bem na foto).
Vale investir em um belo par de cílios porque eles sim vão aparecer nas fotos, afinal todo o destaque em um ensaio como esses deve ser a barriga né? E você tem que ficar naturalmente linda para que no futuro sua filha (filho) olhe o seu book gestante e não fale: "Nossa mãe, você estava tão diferente"

Sabemos que a maquiagem muda constantemente, o que é moda hoje, daqui a 15 anos pode ser considerado ridículo, então para não ter problemas acho que valem algumas dicas:

- Nunca esqueça, se o ensaio for ao ar livre e estiver sol, de passar protetor antes de tudo! Grávidas tem tendência a ter melasmas, aquelas manchas na pele.

- Opte por sombras opacas, tons de marrom e até mesmo um dourado, mas bem suave.

- Use e abuse dos cílios postiços sem medo de ser feliz! Fotos olhando para a barriga são clássicas e nessa hora os cílios terão destaques e ninguém precisa saber que você estava de cílios (a não ser que você conte). Escolha o melhor formato para seu tipo de rosto, formato de olho. Tá na dúvida sobre qual escolher!? Tem uma ajudinha aqui


Sábado eu fiz a maquiagem de uma amiga querida que está uma grávida lindíssima! Amanda está chegando! E como ela ia fazer o book em um hotel fazenda, bem ao ar livre, optamos por cílios, sombra marrom opaca e uma pele leve cobrindo apenas manchinhas e olheiras, bem no estilo "Estou linda assim naturalmente"



A Pri fez o book dela na hora certa! 6 para 7 meses, zero inchada, apenas um barrigão enorme lindo que fica mega valorizado nas fotos!

Ela fez as fotos em um hotel fazenda em Engenheiro Passos, um lugar pelo que vi do making off lindíssimo, com uma fotógrafa com uma visão maravilhosa! Assim que ela me passar os contatos da fotógrafa eu atualizo aqui

0 comentários:

Postar um comentário







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!